25 novembro 2011

Uma Breve Viagem ao Mundo da Música - Experiências Pessoais

No último dia 13 deste mês, tivemos o imenso prazer de assistir, e nos deliciar com uma belíssima e encantadora apresentação, de um jovem e dedicado solista de Trompete, na Sala São Paulo.


Gustavo Araújo Leite, hoje tem apenas 18 anos, mas já vem percorrendo o seu caminho na carreira musical há 10 anos.

Tudo começou muito cedo na vida de Gustavo, em 2001 ele iniciou seus estudos de trompete, na Associação Musical Jahn Sorhein, com aulas ministradas pelo Prof. Marcos Motta.
Ao longo desse tempo, ele passou pela Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil da Escola Municipal de Música (2003), Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (2004), Festival de Música em Kinhaven Music School – Junior Session – Vermont – EUA (2006), Master Class em Campos do Jordão e Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo (2007), Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC) em Jaraguá do Sul (2008), Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, entre outros.
Novamente em 2010, participou como bolsista do Festival de Música em Kinhaven Music School – Senior Session- Vermont – EUA. E em 2011, alcançou o 1º lugar, no Concurso Jovens Solistas, da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, tendo como premiação, a oportunidade de solar em 2011, com a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.
Atualmente ele cursa o 1° Ano do Ensino Superior na Faculdade Cantareira no curso de trompete.
Com tão pouca idade e tanta experiência musical, Gustavo merece mais do que simples elogios. Ele é digno de todo nosso reconhecimento, além de servir de exemplo, para diversos outros jovens que, assim como ele, possuem um sonho, seja ele na música, no esporte ou em outra carreira profissional.



A Família Expressão agradece ao Edson, a sua esposa Mirian, e principalmente ao Gustavo, pela oportunidade assistir esta linda apresentação, presenciar o sucesso deste jovem dedicado e querido por todos nós, de estarmos também na Sala São Paulo, que é um lugar rico e inspirador.












Um comentário: